Cases Redigir: três histórias que inspiram

3 minutos para ler

É muito gratificante para nós, da Plataforma Redigir, auxiliar instituições escolares e estudantes a alcançarem seus objetivos e a realizarem seus sonhos. A cada nova conquista, renova-se o nosso desejo de seguir em frente. Renova-se a força necessária para fazer, de todos os dias, dias de grandes realizações! É com esse espírito de renovação que lhe apresentamos três histórias que nos enchem de orgulho e que também podem lhe inspirar!

Depois desses resultados, já temos novos objetivos: queremos fazer parte da sua trajetória e contar a sua história de sucesso!

O orgulho de ser o primeiro

Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras, certo? Então, para contar a história do Colégio Martin Luther, primeiro lugar geral em Redação no Enem 2019 no estado do Paraná, apresentamos o print da mensagem que nos foi enviada via WhatsApp pela Letícia, professora de Redação do colégio:

A escalada da montanha chamada Enem

Em 2016, o Colégio São Miguel Arcanjo-BH obteve 725 pontos como média na Redação do Enem. No ano seguinte, em 2017, firmou-se uma parceria com Plataforma Redigir, que passou a prestar os serviços de correção de redações e a disponibilizar aos alunos a única plataforma adaptativa para Redação do Brasil, por meio do AVA (ambiente virtual de aprendizagem). Professores e gestores escolares também tiveram acesso a todos os recursos de monitoramento do fluxo de textos e dos processos de ensino-aprendizagem, por meio do AVR (ambiente virtual de resultados), além das assessorias pedagógica e institucional da Plataforma Redigir. No primeiro ano de trabalho, estabeleceram-se novas bases práticas e pedagógicas sobre a disciplina, e já ao final desse primeiro período percebeu-se uma melhora no Enem: o colégio saltou da 301ª para a 137ª posição no ranking de desempenho por estado, e em termos nacionais foram conquistadas mais de mil posições, de 1655ª para 542ª. No segundo ano de trabalho, em 2018, com as equipes ainda mais afinadas, os resultados foram ainda mais expressivos: o colégio ganhou mais 99 pontos na Redação do Enem e conquistou a 21ª posição em Minas Gerais, figurando entre as 100 melhores médias do país. E, como não poderia deixar de ser, em 2019, com 876 pontos de média na Redação, o CSMA alcançou a 9ª colocação, ficando entre os Top 10 de Belo Horizonte!

ead covidPowered by Rock Convert

Foi tanto orgulho que o resultado já está estampado na primeira página do site da instituição:

Se uma nota mil já é bom, duas é Redigir A+

A história da Coopvest já tem 20 anos de sucesso na Região dos Inconfidentes, em Minas Gerais. Com unidades em cidades como Ouro Preto e Mariana, entre outras, o pré-vestibular já contribuiu para a aprovação de milhares de estudantes em diversas universidades do país.  

A partir da parceria com a Plataforma Redigir estabelecida desde 2016, essa história de sucesso passou a contar com mais um elemento muito especial: notas 1000 em Redação em 2017 e 2018!

Conheça Rayane Drumond Mol e Laura Elisa Araujo Viana, alunas nota mil em redação no Enem 2017 e 2018 respectivamente! Veja também as análises de seus textos. Clique AQUI e AQUI.

 

Posts relacionados

4 thoughts on “Cases Redigir: três histórias que inspiram

Deixe um comentário