BLOG



É com muita satisfação que apresentamos a você o programa para Gestão Pedagógica em Redação, ou GPR, edição 2020! Essa iniciativa nasceu da mesma motivação que já estava na origem da Plataforma Redigir. Como professores e gestores escolares, assistimos de perto ao crescimento da relevância da Redação para o Enem. Naquele novo contexto, havia muitas perguntas e poucas respostas. Afinal, como trabalhar com a disciplina e potencializar os resultados? Simulados eram recomendáveis? Se sim, quantos? Quem deveria corrigir os textos? Uma parceria com empresa de correção de redação seria a escolha certa?

Diante dessas e de outras questões, descobrimos que ninguém tinha todas as respostas. E mais: descobrimos que não havia dados suficientes que pudessem fundamentar decisões pedagógicas, exatamente porque ainda não existia uma plataforma de correção que identificasse precisamente as dificuldades de cada aluno. Então, como seria possível aferir a efetividade das práticas pedagógicas?

A partir da identificação dessas lacunas, nós nos propusemos o desafio de resolver esse problema. Por isso desenvolvemos a Plataforma Redigir, cujo foco é não só a correção de redação (padrão Enem, Fuvest, Unicamp e outros grandes vestibulares), mas também a gestão de todos os processos do ensino-aprendizagem na produção de textos. O GPR é a concretização dessa longa trajetória. Anualmente, selecionamos escolas e alunos de todo o país, analisamos as práticas pedagógicas adotadas pelas instituições e cruzamos todas essas informações com o desempenho dos estudantes no Enem. 

Quer participar do GPR 2021 e garantir a aplicação gratuita de um simulado da Plataforma Redigir para 100 alunos?

Preencha o formulário a seguir para garantir sua vaga e receber um e-mail com a pesquisa na íntegra! Conheça o relatório final da Pesquisa Nacional sobre Práticas Pedagógicas com ênfase em Redação da Plataforma Redigir!

Muito além da correção de redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


logo